Notícias | Dia a dia | Australian Open
Shapovalov vence duelo de jovens em Melbourne
15/01/2018 às 03h59

Melbourne (Austrália) - No confronto entre promessas da nova geração, o canadense Denis Shapovalov levou a melhor diante do grego Stefanos Tsitsipas, precisando de apenas três sets para derrubar o rival um ano mais velho. O top 50 superou sua estreia no Australian Open ao anotar parciais de 6/1, 6/3 e 7/6 (7-5), depois de 1h56 de partida.

O próximo oponente do canadense de 18 anos sairá do embate envolvendo o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 15, e o norte-americano Kevin King, que entrou na chave principal pelo qualificatório. Shapovalov nunca mediu forças com o norte-americano e bateu o francês na única vez que se cruzaram, na segunda rodada do US Open do ano passado.

Em sua primeira aparição da carreira nas quadras do Melbourne Park, Shapovalov não deu sustos e mostrou superioridade sobre Tsitsipas, contando com aproveitamento bem superior tanto com o primeiro serviço (83% contra 65%), como com o segundo (69% a 51%). O canadense também anotou o triplo de bolas vencedoras (33 a 11) e venceu cinco dos oito break-points que teve, contra apenas um em dois do grego.

Nos três sets disputados, o canadense obteve quebras prematuras, abriu 5/0 no primeiro, 3/1 no segundo e 3/0 no terceiro. Se nas duas primeiras parciais, Tsitsipas não teve forças para buscar uma reação, na terceira ele conseguiu devolver a quebra e levou a definição para o tiebreak, em que perdeu um único serviço, no 5-5, e viu Shapovalov sacar em seguida para fechar.

Comentários