Notícias | Dia a dia | Australian Open
Após desistências, Muguruza diz estar jogando bem
13/01/2018 às 14h43

Muguruza disputou apenas duas partidas antes do Australian Open

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Embora tenha desistido dos dois primeiros torneios que fez na temporada por conta de uma lesão na coxa esquerda e tenha feito apenas dois jogos antes do Australian Open, Garbiñe Muguruza tenta olhar a situação por um ângulo positivo. A espanhola gostou do nível de tênis que apresentou neste início de temporada e espera estar plenamente recuperada para o primeiro Grand Slam do ano.

"É verdade que eu gostaria de ter jogado mais vezes, mas você nunca sabe realmente como vai começar o ano. Eu só joguei duas partidas, mas senti que o meu tênis foi bom", disse Muguruza em entrevista coletiva neste sábado em Melbourne.

"Penso que às vezes você não precisa de muitas partidas. Com a minha experiência, às vezes você joga muito bem e não precisa disputar 25 torneios antes. Até agora, estou bem", acrescentou a espanhola, que abandonou seu jogo de estreia em Brisbane e desistiu do torneio de Sydney depois de ter feito apenas uma partida.

O andamento de sua recuperação física tem animado a espanhola. "Estou melhor. Venho treinando todos os dias e estou fazendo tudo o que posso para me recuperar totalmente. Sim, espero que eu seja livre de dor assim que o torneio começar".

"Eu sempre quero ser perfeita antes de um Grand Slam, mas honestamente eu nunca me sinto perfeita em qualquer torneio. Sinto que estou melhorando a cada dia e sei que só vou jogar na terça-feira, então veremos como vou me sair", complementou a número 3 do mundo, que estreia contra a convidada francesa Jessika Ponchet.

Comentários