Notícias | Dia a dia
Bautista supera Delpo e vence Auckland pela 2ª vez
13/01/2018 às 07h27

Bautista repetiu a conquista de dois anos atrás em Auckland

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - Pela segunda vez na carreira, Roberto Bautista Agut conquistou o ATP 250 de Auckland. O espanhol de 29 anos levou a melhor em uma equilibrada final contra Juan Martin del Potro ao vencer a disputa de 2h07 com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5 neste sábado.

Este é o sétimo título da carreira de Bautista Agut, que já havia conquistado o torneio neozelandês há dois anos. Seu histórico com participações no evento é agora de treze vitórias e apenas duas derrotas. Ele também venceu as três últimas finais que disputou no circuito.

Ex-número 13 e atual 21º do ranking, Bautista Agut deve permanecer na mesma posição. Embora o título valha 250 pontos, ele tem 90 a descartar de seu 18º e último resultado válido. Por sua vez, Del Potro pode comemorar sua volta ao top 10 do ranking.

O espanhol foi muito superior no primeiro set ao quebrar nos três games de saque de Del Potro. A parcial seguinte foi de domínio dos sacadores até que o argentino aproveitasse o único break point que teve, já no último game da disputa. A tendência se manteve no terceiro set, quando Bautista quebrou no penúltimo game e salvou um break point no momento em que sacava para fechar antes de conquistar o título.

Tanto Bautista quanto Del Potro só estreiam no Australian Open na madrugada de terça-feira. O espanhol terá um duelo caseiro diante do canhoto Fernando Verdasco, enquanto o argentino será desafiado pelo jovem norte-americano Frances Tiafoe.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis