Notícias | Dia a dia
Federer destaca 5º set do seu título do ano passado
12/01/2018 às 13h35

Federer defende o título conquistado em 2017

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - De volta ao palco onde surpreendeu o mundo em 2017, voltando de uma parada de seis meses para a conquista de um título de Grand Slam, o suíço Roger Federer lembrou com carinho da final do Australian Open do ano passado, na qual derrotou o espanhol Rafael Nadal em cinco sets.

"Tive várias partidas de cinco sets contra excelentes jogadores e aquela final foi épica, o quinto set deve ter sido o melhor que já joguei. Depois de ficar seis meses parado, que vitória foi aquela! Foi a melhor de todas que tive no ano passado, incluindo a final de Wimbledon ", comentou o número 2 do mundo durante a cerimônia de sorteio das chaves.

Federer estreia diante do esloveno Aljaz Bedene, em duelo inédito. "É maravilhoso estar aqui de volta, onde fui campeão em 2017, e me sentindo bem fisicamente. No ano passado foi uma grande surpresa o que aconteceu aqui, pois não esperava que meu jogo fosse suficientemente bom para isso", comentou o suíço.

"Senti que estava bem fisicamente, mas simplesmente não acreditava que as vitórias iriam chegar e que iria acabar perdendo em algum momento, provavelmente nas quartas ou, na melhor das hipóteses nas semifinais, quando cruzaria com (Novak) Djokovic, (Andy) Murray ou Nadal", complementou o tenista da Basileia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis