Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal vence jogo-treino com Thiem e sai satisfeito
12/01/2018 às 11h24

Nadal destacou importância do teste às vésperas do AO

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A sexta-feira foi movimentada na Margaret Court Arena, com a participação do espanhol Rafael Nadal em um jogo-treino contra o austríaco Dominic Thiem, com direito a juízes de linha e de cadeira, boleiros, medidor de velocidade da bola e até o 'Hawk Eye'. O canhoto de Mallorca levou a melhor no embate, anotando parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 10-8.

Encerrado o compromisso com cara de jogo oficial, Nadal avaliou positivamente o seu desempenho em quadra. "Hoje tivemos um treinamento mais com cara de jogo mesmo e esse era o objetivo. As condições se parecem muito mais com a de uma competição e era justamente este o foco, mas até do que o resultado", analisou o líder do ranking.

"Venho treinando bem e com gente muito boa e precisava de um teste importante como este, contra um rival de grande nível. Eu o venci porque joguei uma ótima partida, com um ritmo parecido com o de um torneio valendo", complementou o espanhol, que irá estrear no Australian Open contra o dominicano Victor Estrella.

Nadal chegou em Melbourne cercado de dúvidas em respeito ao seu estado físico, pois havia desistido da exibição de Abu Dhabi, nos últimos dias de 2017, e também da participação no ATP 250 de Brisbane, abrindo o ano de 2018. O mesmo joelho que o fez abandonar o ATP Finals no meio foi o vilão da história, mas tudo parece ter ficado no passado.

"Estou evoluindo conforme o esperado, saímos de baixo e estamos crescendo. Depois de tudo, posso dizer que estou otimista e preparado para o torneio. Chegamos aqui com nove dias de antecedência e as coisas estão saindo conforme o planejado", comentou Nadal.

Comentários