Notícias | Dia a dia
Atual campeã em Hobart defende título no sábado
12/01/2018 às 10h49

Mertens tentará o bi contra Buzarnescu

Foto: Divulgação

Hobart (Austrália) - A belga Elise Mertens terá a chance de defender o título conquistado no ano passado no WTA de Hobart. Nesta sexta-feira, a cabeça de chave número 2 do torneio garantiu vaga na final ao derrubar a britânica Heather Watson em três sets e placar final de 6/4, 1/6 e 6/2, após 1h42 de confronto.

"Ela fez uma partida incrível, estava ditando o ritmo no segundo set e merece todos os créditos por isso. Tentei jogar de maneira agressiva no terceiro set e assim fazê-la correr um pouco mais", observou a belga, atual 36 do mundo.

Responsável pela eliminação da paulista Beatriz Haddad Maia na segunda rodada, Mertens vai buscar o bicampeonato no evento australiano contra a romena Mihaela Buzarnescu, que na segunda semifinal do dia deixou pelo caminho a ucraniana Lesia Tsurenko, quinta pré-classificada, anotando duplo 6/2 em 1h23 de jogo.

Já com seus 29 anos de idade, a canhota Buzarnescu vai disputar sua primeira final de WTA da carreira, ao passo que do outro lado Mertens vai para sua terceira decisão e tenta o segundo título. Além da conquista em Hobart na temporada passada, a belga de 22 anos foi vice-campeã em Istambul em 2017.

Marcada para o meio dia local, a final do WTA de Auckland será disputada às 23h no horário de Brasília. Depois da decisão, ambas seguem para Melbourne, onde disputarão o Australian Open. Metens irá estrear contra uma adversária vinda do quali, ao passo que Buzarnescu terá a árdua missão de encarar a dinamarquesa Caroline Wozinaicki.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis