Notícias | Dia a dia
Após nove meses, Kerber volta a jogar uma final
12/01/2018 às 09h14

Kerber enfrentará a local Barty na decisão

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A alemã Angelique Kerber continua imbatível na temporada. Depois de vencer todos os seus jogos de simples na Copa Hopman, ela manteve o embalo no Premier de Sydney e alcançou sua oitava vitória em 2018, garantindo uma vaga na final do torneio. Sua vítima mais recente foi a italiana Camila Giorgi, que durou 1h14 na derrota com parciais de 6/2 e 6/3.

Esta será a primeira decisão de Kerber em nove meses, já que a última foi em abril do ano passado, em Monterrey. Sua rival direta pelo título será a atleta da casa Ashleigh Barty, que levou a melhor no duelo 100% australiano na outra semifinal, derrubando a compatriota Daria Gavrilova de virada, anotando placar final de 3/6, 6/4 e 6/2, em quase duas horas de disputa.

Será a terceira vez que a alemã e a australiana de 21 anos medirão forças no circuito e o duelo servirá de tira-teima, já que cada uma venceu um dos encontros anteriores, ambos no ano passado. Kerber derrubou Barty dentro de casa em 2017, no Premier de Brisbane, e o troco veio só no fim da temporada, no WTA Elite Trophy de Zhuhai.

Apesar da vitória em sets diretos sobre Giorgi, a germânica não teve moleza o tempo inteiro. No primeiro set, ela anotou a primeira quebra no quinto game e precisou salvar dois break-points na sequência para manter a vantagem que acabou sendo ampliada no sétimo, quando Kerebr voltou a bater o serviço da italiana.

Depois da faturar o primeiro set com um placar mais folgado, Kerber levou um susto no segundo e viu a rival abrir 3/0 de cara. Só que depois disso a alemã conseguiu reverter muito bem a situação, não permitiu que Giorgi vencesse um game sequer a mais e anotou um 'pneu' moral, faturando os seis games seguintes para lhe garantir a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis