Notícias | Dia a dia
Del Potro derruba Ferrer e vai decidir em Auckland
12/01/2018 às 08h56

Del Potro busca seu segundo título em Auckland

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - A primeira semana de atividade do argentino Juan Martin del Potro está sendo muito boa. Cabeça de chave 2 no ATP 250 de Auckland, ele se classificou para a final do torneio ao bater, nesta sexta-feira, o espanhol David Ferrer em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h45 de partida.

Depois de derrubar o quatro vezes campeão do torneio na semi, Delpo terá pela frente na decisão mais um espanhol que já triunfou em solo neozelandês. Seu próximo rival será Roberto Bautista, vencedor em 2016, que precisou de três tiebreaks para superar o holandês Robin Haase, vencendo em virada com placar final de 6/7 (7-9), 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Será a quinta vez que Bautista e Del Potro medirão forças no circuito, com vantagem ampla para o argentino, que venceu as últimas quatro, duas delas na temporada passada (Basileia e US Open), e só perdeu a primeira, na única vez que se cruzaram.

"Estou feliz por ter conseguido chegar a mais uma final e jogando um grande tênis contra um dos rivais mais duros do circuito", comentou Del Potro, destacando a dificuldade de superar Ferrer na semi. "Fico empolgado por estar na decisão de amanhã, que com certeza será difícil", acrescentou o argentino.

Se os dois rivais espanhóis que vieram na sequência já venceram em Auckland, o mesmo vale para Delpo, que ergueu a taça do torneio em 2009. "Espero repetir minha conquista de nove anos atrás, mas sei que Bautista é um adversário muito perigoso, com várias finais e vitórias sobre mim no currículo", observou o tenista de Tandil.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis