Notícias | Dia a dia
Halep está perto de definir novo patrocinador
11/01/2018 às 18h29

Halep jogou sem patrocinador em seu primeiro torneio do ano

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Líder do ranking mundial, Simona Halep está muito perto de anunciar a empresa que irá fornecer seu material esportivo para as próximas temporadas. A romena encerrou uma parceria de quatro anos com a Adidas e deve fechar contrato com a fabricante norte-americana Nike.

No fim do ano passado, Halep não chegou a um acordo para a renovação de contratao com a empresa alemã. Como ainda não tinha um fabricante substituto, ela jogou sem patrocinador em seu primeiro torneio na temporada em Shenzhen, onde foi campeã de simples e duplas.

Segundo a página romena OnlineSport, Halep recebia um milhão de euros por ano da Adidas e não teve sucesso na tentativa de buscar um montante maior. De sua nova parceira, a romena deverá receber 1,7 milhão de euros por ano em quatro temporadas, totalizando 6,8 milhões ao final do contrato.

As negociações foram intermediadas pela agente de Halep, a ex-top 10 Virginia Ruzici. Outro nome consultado pela tenista e que a auxiliou na busca pelo novo patrocinador foi o compatriota Andrei Pavel, integrado à equipe no ano passado para auxiliar o trabalho do técnico Darren Cahill quando a romena estiver em seu país. Pavel foi patrocinado pela empresa americana quando era jogador e auxiliou na escolha da tenista de 26 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis