Notícias | Outros
CBT realiza curso nacional de arbitragem em Curitiba
11/01/2018 às 16h56

Curso ocorrerá de 26 a 28 de janeiro no Círculo Militar do Paraná

Foto: Divulgação/CBT

Florianópolis (SC) – Estão abertas as inscrições para o primeiro Curso Nacional de Arbitragem de 2018. As aulas acontecem entre os dias 26 e 28 de janeiro, no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

As inscrições se encerram no dia 19 de janeiro. Para fazer a inscrição, é necessário fazer o depósito no valor de R$ 250 na conta da Confederação Brasileira de Tênis e enviar para kelly.ferreira@cbtenis.com.br

As despesas com transporte, hospedagem e alimentação para a participação no curso são de responsabilidade de cada participante. O valor referente à inscrição engloba o conteúdo do curso e o material a ser entregue a cada aluno.

O número mínimo de inscritos para realização do curso é de 15 pessoas. A CBT não recomenda a compra antecipada de passagens e/ou reservas em hotel até que seja confirmada a realização do curso. A confirmação ou não da realização do curso será feita no dia seguinte ao término das inscrições.

Referência na arbitragem da América Latina, o Brasil teve a promoção de mais dois árbitros pela ITF no fim da temporada passada. A gaúcha Paula Vieira Souza recebeu a certificação Gold Badge como Juíza de Cadeira, o nível mais alto que um profissional do ramo pode alcançar, e o pernambucano Rafael Maia foi promovido a Silver Badge como Juiz de Cadeira. Com isso, Paula se tornou a primeira mulher na América Latina a alcançar esta certificação, obtida por apenas nove mulheres no mundo. Já Rafael se junta a Fabio Souza, que recebeu a certificação Silver Badge como Juiz de Cadeira no final de 2016. Atualmente, os dois são os únicos árbitros a possuírem esta titulação na América do Sul.

Tanto Paula quanto Rafael iniciaram suas carreiras participando dos Cursos Nacionais de Arbitragem promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis. A gaúcha fez o curso em julho de 1999, em Porto Alegre, enquanto o pernambucano foi até Maceió para participar de seu primeiro curso em abril de 2002. Os dois atuaram nos mais diversos tipos de torneios, também como juízes de linha até somarem experiência o suficiente para consolidar suas carreiras na atual posição.

"O ponto de partida da minha carreira foi o Curso de Arbitragem da CBT. O Ricardo Reis foi meu professor, a quem eu chamo carinhosamente de "mestre", ressaltou Paula. "Ser promovida a Gold Badge, com certeza, é o sonho de todos os árbitros de cadeira no mundo. É uma experiência única e inesquecível. Agradeço a cada etapa que tive, cada momento difícil e a todos os que sempre me ajudaram, mesmo com uma simples palavra", completou a Juíza de Cadeira Gold Badge.

"Os dois são merecedores de uma promoção tão importante para suas carreiras. Ambos se dedicam 100% a esse trabalho e vêm desempenhando em alto nível há anos. Finalmente conquistaram mais um degrau importante. Precisamos reconhecer e parabenizar os dois neste momento, depois de tanto esforço e dedicação para alcançarem essas posições", enalteceu o coordenador de Arbitragem da CBT, Ricardo Reis.

Dados da conta para depósito:
BANCO DO BRASIL - 001
AGÊNCIA 4328-1
CONTA 10006
CNPJ: 33.909.482/0001-56

CURITIBA - PR
Período - 26 a 28 de Janeiro 2018
Local - Círculo Militar do Paraná
Endereço - Largo Bittencourt, 187 - Centro, Curitiba - PR
Prazo de Inscrição - até 19 de janeiro

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis