Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal e Federer lutam pelo número 1 em Melbourne
11/01/2018 às 15h34

Campanha até as quartas basta para Nadal se manter no topo do ranking

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Finalistas da edição passada do Australian Open e principais cabeças de chave do torneio deste ano, Rafael Nadal e Roger Federer travam também uma disputa pela liderança do ranking mundial, que está nas mãos do espanhol desde agosto.

Vice-campeão em 2017, Nadal tem 1.200 pontos a defender em Melbourne, mas nem precisa repetir a campanha para permanecer no topo do ranking. O espanhol precisa apenas chegar às quartas para garantir que Federer não o ultrapasse.

Caso o espanhol seja precocemente eliminado do primeiro Grand Slam da temporada, como aconteceu em 2016, ele precisaria torcer para que Roger Federer não defenda o título em Melbourne para não perder a posição para o suíço.

Federer é o recordista de semanas na liderança do ranking, com 302 no total, mas não aparece na primeira posição da lista desde outubro de 2012. Para ultrapassar Nadal, o suíço obrigatoriamente precisa defender os 2 mil pontos do título do ano passado e torcer para que o rival seja eliminado antes das quartas de final.

Comentários