Notícias | Dia a dia
Hobart terá duelo entre campeãs na semifinal
11/01/2018 às 13h58

Vencedora em 2015, Watson encara a atual campeã Elise Mertens

Foto: Divulgação

Hobart (Austrália) - Duas das últimas três campeãs do WTA de Hobart vão se enfrentar nesta sexta-feira por um lugar na final do torneio australiano. A atual detentora do título Elise Mertens será desafiada pela vencedora do torneio de 2015 Heather Watson.

Segunda favorita e atual 36ª do ranking, Mertens sequer precisou entrar em quadra. A belga foi beneficiada pela desistência da romena Monica Niculescu, que sofreu uma lesão no pescoço antes da partida.

"Estou desapontada porque adoro esse torneio. Fiz um simples backhand e senti um estalo no meu pescoço e desde então não posso me mover corretamente. Desculpe-me pelos fãs, eu realmente gosto de jogar aqui, mas não posso me mover, então é a decisão certa", disse Niculescu.

Por sua vez, Watson precisou de apenas 1h04 para marcar 6/0 e 6/4 diante da croata Donna Vekic. A britânica lutará a partir da 1h (de Brasília) por sua primeira vitória diante de Mertens, para quem perdeu no único duelo anterior, no fim do ano passado, em Luxemburgo.

Do outro lado da chave, a ucraniana Lesia Tsurenko passou com duplo 6/1 pela bielorrussa Aryna Sabalenka. Tsurenko agora enfrenta a romena Mihaela Buzarnescu, que derrotou a norte-americana Alison Riske por 7/6 (7-5) e 6/1. O duelo está marcado para às 6h e é inédito no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis