Notícias | Dia a dia
Jovem australiano mantém embalo e faz nova semi
11/01/2018 às 11h34

De Minaur faz segunda semifinal seguida

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - Depois de surpreender na primeira semana do ano em Brisbane, o jovem australiano Alex de Minaur está de novo em uma semifinal. Desta vez ele alcançou tal fase no ATP 250 de Sydney, onde superou nesta quinta-feira o espanhol Feliciano López, anotando duplo 6/4 em 1h25 de jogo.

O australiano de apenas 18 anos soma 180 pontos neste ano com as duas semis e aparece entre os melhores deste começo de temporada. Após o desempenho na primeira semana do ano, ele ganhou 41 lugares no ranking e subiu para o 167º posto, o melhor da carreira. Com mais uma campanha de destaque, De Minaur ganhará pelo menos mais 23 lugares e pode se aproximar do top 100 com o título.

Seu próximo desafio em Sydney será contra Benoit Paire, outro que vem de semi no torneio passado e que busca manter o embalo. Nesta quinta, o francês eliminou o cabeça de chave número 2 e atual campeão do torneio, o luxemburguês Gilles Muller, ao aplicar também duplo 6/4. Apesar de sua maior experiência, ele perdeu para De Minaur na única vez que se cruzaram, no ano passado neste mesmo evento.

Do outro lado da chave, o italiano Fabio Fognini é o único cabeça de chave ainda vivo. Quarto mais bem cotado, ele teve enorme trabalho para superar o francês Adrian Mannarino, saiu atrás e precisou de 2h44 para virar sobre o rival em partida com direito a dois tiebreaks e placar final de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 6/2.

Nas semifinais, o italiano terá pela frente Daniil Medvedev, que veio do quali e teve como vítima mais recente o italiano Paolo Lorenzi, despachado pelo russo com duplo 6/3. Será a segunda vez que o tenista de Moscou enfrentará Fognini, que levou a melhor no único confronto até então, no ano passado, pela primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis