Notícias | Dia a dia
Kerber vence Cibulkova e vai à semi em Sydney
11/01/2018 às 11h02

Kerber voltará ao top 20 na próxima semana

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A alemã Angelique Kerber vem mostrando um grande tênis neste começo de temporada e com ele se garantiu nas semifinais do Premier de Sydney. A ex-número 1 do mundo teve uma dura rival pela frente nesta quinta-feira, mas não deu muitas chances para a eslovaca Dominica Cibuklova e triunfou em sets diretos, com 6/3 e 6/1 anotados em 1h22 de jogo.

Com a campanha desta semana, a germânica garante o retorno ao top 20 e pode sonhar até com a 16ª colocação em caso de título. Sua próxima adversária será a italiana Camila Giorgi, que acabou com a festa da polonesa Agnieszka Radwanska com uma vitória imponente com placar final de 6/1 e 6/2, após 1h24 de disputa.

"Não olho mais para 2017, tive uma ótima pré-temporada e estou tentando dar o meu melhor em quadra, para assim vencer o máximo de jogos possíveis em Melbourne", declarou a alemã. "Estamos apenas no começo do ano e venho tentando jogar o meu jogo, aproveitando cada minuto em quadra. Tento ser agressivo do primeiro ponto até o último", completou Kerber.

Do outro lado da chave, duas australianas medirão forças por um lugar na final. A primeira a carimbar o passaporte para a semi foi Daria Gavrilova, que sequer precisou entrar em quadra e um dia antes já sabia que ficaria com a vaga, já que a espanhola Garbiñe Muguruza anunciou desistência logo após superar a estreia.

A adversária de Gravrilova será a compatriota Ashleigh Barty, que derrotou a tcheca Barbora Strycova em apenas 68 minutos de embate, marcando parciais de 6/ e 6/2. As duas australianas terão um tira-teima, já que nos dois encontros anteriores cada uma venceu um, Barty em 2012 e Gavrilova em 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis