Notícias | Dia a dia
Del Potro celebra top 10 com nova vitória e semi
11/01/2018 às 09h55

Delpo não figurava no top 10 desde agosto de 2014

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - Com o retorno garantido ao top 10 depois da vitória na estreia no ATP 250 de Auckland, o argentino Juan Martin del Potro manteve o embalo e festejou a conquista com um novo triunfo. Nesta quinta-feira, ele garantiu vaga nas semifinais do torneio ao derrubar o russo Karen Khachanov em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

"Fui muito sólido nos meus games de serviço e aproveitei as chances que tive. Corri muito mais do que no outro jogo, o que é bom para testar minha condição física. Tenho certeza que voltarei bem para enfrentar David amanhã", afirmou o argentino, que volta ao top 10 após três anos e meio e agora medirá forças com o espanhol David Ferrer.

Quatro vezes campeão do torneio, o espanhol não teve grande trabalho nas quartas de final contra o jovem sul-coreano Hyeon Chung, gastando 1h14 para triunfar com parciais de 6/3 e 6/2. Ferrer leva vantagem no retrospecto com Delpo, venceu quatro dos 10 embates entre eles, mas perdeu os dois últimos para o argentino.

"Já nos enfrentamos muitas vezes e sempre é uma grande partida. Ninguém está preocupado com o ranking que David ocupa atualmente, o importante é que ele é um grande campeão neste esporte. Com certeza será uma partida muito interessante para os fãs", comentou o tenista de Tandil.

Do outro lado da chave, o espanhol Roberto Bautista, vencedor dois anos atrás, fez valer a condição de quinto pré-classificado e derrubou o tcheco Jiri Vesely em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1. Ele enfrentará na semifinal o holandês Robin Haase, responsável pela eliminação do alemão Peter Gojowczyk com duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis