Notícias | Dia a dia
Melo faz final logo em seu primeiro torneio no ano
11/01/2018 às 09h12

Sydney (Austrália) - A temporada do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot começou muito bem. Logo no primeiro torneio que disputam em 2018, eles conseguiram garantir um lugar na decisão. A vaga veio nesta quinta-feira, com a apertada vitória sobre o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin, com parciais de 6/4, 5/7 e 10-8.

Cabeças de chave número 1 no ATP 250 de Sydney, o mineiro e o polonês terão agora pela frente a parceria formada pelo alemão Jan-Lennard Struff e pelo sérvio Viktor Troick, que na outra semifinal do dia tiraram a segunda dupla mais bem cotada, o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer, marcando placar final de 7/6 (7-5) e 6/1.

O segundo jogo de Melo e Kubot no torneio, já que não precisaram entrar em quadra para superar as quartas de final, foi bastante duro. Eles levaram uma quebra logo no primeiro game e tiveram que lutar para devolver a desvantagem e depois dar a volta por cima para levar o set inicial. A situação seguir parelha no segundo set, em que a definição veio no finalzinho.

Bopanna e Vasselin anotaram um break no 11ª game, abriram vantagem e foram sacar em 6/5 para levar o set, empatar o jogo e forçar o match-tiebreak, no qual Melo e Kubot chegaram a abrir 8-4, viram os rivais encostar e deixar o placar em 9-8, até enfim selarem a vitória com um derradeiro min-break.

"Começamos o ano bem aqui, estamos na final. Foi um jogo duríssimo. Aproveitamos bem as oportunidades no primeiro set. Aí tivemos só uma, no segundo, mas eles jogaram bem, conseguiram converter e aproveitaram a chance que demos no final da série. O match-tiebreak acabou sendo decidido no detalhe, apesar da vantagem que tivemos de 9-4. Conseguimos manter a calma e fechar no 9-8, o que foi bastante importante para nós também, pois dá ainda mais confiança por termos saído de uma situação difícil", explicou Marcelo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis