Notícias | Dia a dia | Australian Open
Rogerinho terá de enfrentar Kyrgios na estreia
11/01/2018 às 07h34

Rogerinho disputa o Australian Open pela segunda vez

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Solitário representante brasileiro na chave masculina do Australian Open, o paulista Rogério SIlva não teve muita sorte no chaveamento desta quinta-feira. O número 1 do país e atual 100 do mundo irá enfrentar logo na estreia o australiano Nick Kyrgios, em duelo inédito no circuito até então.

Além de enfrentar a torcida da casa, Rogerinho terá pela frente um rival que vem embalado após começar a temporada com tudo, levantando a taça do ATP 250 de Brisbane. Esta será apenas a segunda participação do paulista na chave principal em Melbourne, tendo estreado no ano passado com vitória na primeira rodada e queda na segunda contra Gilles Simon.

O paulista enfrentará pela 14º vez um top 20 na carreira, tendo um histórico nada positivo contra rivais deste calibre. Foram 12 derrotas e apenas uma vitória, surpreendendo o francês Gael Monfils na segunda rodada do ATP 250 de Umag, no ano passado. Em Grand Slam foram cinco duelos e cinco derrotas sem ganhar um set sequer.

Rogerinho também não pode se apegar a seu retrospecto contra australianos. Nos cinco jogos que teve contra adversários daquele país, ele amargou quatro derrotas e só conseguiu derrotar Peter Luczak no qualificatório para o Brasil Open de 2011.

Comentários