Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djokovic pode enfrentar Zverev nas oitavas
11/01/2018 às 07h20

Djokovic foi surpreendido por Istomin no AusOpen de 2017

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O retorno oficial do sérvio Novak Djokovic às quadras, após seis meses de inatividade, promete um interessante duelo contra o top 4 Alexander Zverev aidna nas oitavas de final do Australian Open.

A estreia do hexacampeão do Australian Open será diante do canhoto americano Donald Young, contra quem tem duas vitórias, e em seguida viria Gael Monfils, campeão de Doha no sábado mas um 'freguês' com 14 derrotas. O primeiro cabeça no caminho do sérvio é o espanhol Albert Ramos.

Zverev por sua vez começa contra o italiano Thomas Fabbbiano e pode ter algum trabalho em seguida com o alemão Peter Gojowczyk. Curiosamente, o irmão Mischa se candidata a seu terceiro adversário. Quadrifinalista do ano passado, Mischa tem estreia perigosa diante de Hyeon Chung.

No mesmo quadrante, ficaram Dominic Thiem e Stan Wawrinka. O austríaco tem Guido Pella, Steve Johnson e Adrian Mannarino, enquanto o suíço, que era dúvida até o último minuto, confirmou presença e iniciará diante de Ricardas Berankis com possível duelo com Roberto Bautista na terceira fase.

Djokovic e Zverev se cruzaram uma única vez no circuito, com vitória do alemão na final do saibro de Roma do ano passado. Zverev tem histórico ainda fraco nos Grand Slam. Seu melhor foram oitavas de Wimbledon em 2017.

Quem chegar nas semifinais deste quadrante poderá encarar Roger Federer, David Goffin ou Juan Martin Del Potro na penúltima rodada.

Comentários