Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal escapa de perigos até as quartas de final
11/01/2018 às 07h13

Nadal defende os 1.200 pontos do vice-campeonato

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal não pode reclamar do sorteio da chave deste Australian Open. Vice-campeão no ano passado, ele se viu em um caminho sem rivais traiçoeiros logo no começo e uma caminhada relativamente tranquila até as quartas de final, quando pode ter no croata Marin Cilic seu primeiro grande desafio na competição.

O primeiro rival do canhoto de Mallorca será o dominicano Victor Estrella, em duelo inédito no circuito e na sequência ele terá um sul-americano pela frente, encarando o vencedor do confronto entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Leonardo Mayer. O bósnio Damir Dzumhur, 28º pré-classificado, é cabeça de chave com o qual pode cruzar na terceira rodada e não assusta.

Um pouco de dificuldade só deve mesmo pintar pela frente a partir das oitavas, quando há possibilidade de duelos com o norte-americano John Isner, contra quem venceu todos os sete encontros, ou até com o imprevisível ucraniano Alexandr Dolgopolov. Complicação mesmo só nas quartas com Marin Cilic.

Principal obstáculo no caminho de Nadal neste primeiro quadrante, Cilic abre campanha contra o taiwanês Yen-Hsun Lu, pode pegar o uruguaio Pablo Cuevas na terceira rodada e tem como maior perigo nas oitavas o espanhol Pablo Carreño, que surpreendeu no último US Open e foi até as semifinais.

Caso alcance a semi no Melbourne Park, o líder do ranking tem grandes chances de um encontro interessantíssimo com o búlgaro Grigor Dimitrov, terceiro mais bem cotado na chave e principal favorito no seu quadrante. Ele começa o torneio contra jogadores do classificatório, encarando um na estreia e o vencedor de uma partida entre dois qualis em seguida.

Dimitrov tem a possibilidade de cruzar com o jovem Andrey Rublev na terceira rodada e já teve ter vida dura nas oitavas, quando podem pintar pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga ou o australiano Nick Kyrgios, com o canadense Denis Shapovalov correndo por fora. Nas quartas do búlgaro estão nomes como o norte-americano Jack Sock, o sul-africano Kevin Anderson e o francês Lucas Pouille.

Comentários