Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sorteio do Australian Open acontece nesta quinta
10/01/2018 às 18h56

Dono de seis títulos, Djokovic pode cruzar o caminho de Federer ou Nadal nas oitavas

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - As chaves masculina e feminina do próximo Australian Open serão conhecidas logo na manhã desta quinta-feira. O sorteio acontece a partir das 6h (de Brasília) na Margaret Court Arena, que receberá um público de até 7.500 pessoas.

Atual campeão do torneio, Roger Federer será o cabeça de chave número 2 e ficará em um dos extremos da chave liderada por Rafael Nadal, o que possibilitará uma reedição da última final caso o suíço e o espanhol confirmem o favoritismo. Federer, aliás, participará do sorteio.

Há muita expectativa sobre a posição de Novak Djokovic na chave. Afastado dos torneios desde Wimbledon, o sérvio caiu no ranking. Hexacampeão em Melbourne, Djokovic será o cabeça 14 e pode cruzar o caminho de Federer ou Nadal já nas oitavas. Outras opções para o ex-número 1 seriam Grigor Dimitrov e Alexander Zverev.

No feminino, Simona Halep e Caroline Wozniacki ficarão nas duas extremidades do quadro. Em um dos lados da chave estará Garbiñe Muguruza, que desistiu dos dois primeiros torneios da temporada, enquanto Elina Svitolina que foi campeã em Brisbane estará na outra ponta. Destaque também para Maria Sharapova, campeã em 2008, que participará da cerimônia nesta quinta-feira e ficará solta na chave, já que não está entre as 32 primeiras do ranking.

Comentários