Notícias | Dia a dia
Sensação bielorrussa bate cabeça 1 em Hobart
10/01/2018 às 10h06

Sabalenka é número 69 do ranking feminino

Foto: WTA

Hobart (Austrália) - Em franca ascensão no circuito, a bielorrusa Aryna Sabalenka, de 19 anos, foi a atração da segunda rodada no WTA de Hobart, ao eliminar em dois sets a cabeça 1 Shuai Zhang. Atuando de forma muito agressiva desde o começo, Sabalenka anotou as parciais de 7/6 (7-3) e 6-4 em duelo de 1h35.

"Foi realmente uma boa batalha", comemorou a bielorrussa. “É o tipo de jogo que gosto. Ela luta por todos os pontos". O primeiro set foi cheio de altos e baixos. Zheng abriu com quebra, mas depois se perdeu e viu a jovem adversária abrir 5/2. Conseguiu reagir e levar ao tiebreak. Depois de salvar oito set-points, enfim se rendeu.

"É muito especial quando você consegue derrotar duas boas adversárias seguidamente na mesma semana", analisou Sabalenka, referindo-se à vitória de estreia sobre Eugénie Bouchard. "Isso me dá muita confiança. Você termina o jogo e já quer ir para o próximo".

Sua adversária agora será a cabeça 5 Lesia Tsurenko, depois que a ucraniana tirou Yulia Putintseva, por 6/3 e 6/2. Em outros jogos, a quali Heather Watson passou pela jovem australiana Jaimee Fourlis, por duplo 6/2, e a romena Monica Niculescu tirou Varvara Lepchenko, 6/4 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis