Notícias | Dia a dia
Muguruza vence e abandona torneio de Sydney
10/01/2018 às 08h53

Muguruza começa temporada com problemas físicos

Foto: WTA

Sydney (Austrália) - O ano de 2018 continua incógnita para a espanhola Garbiñe Muguruza. Depois de resultado frustrante na primeira semana, ela aceitou convite de última hora e entrou no Premier de Sydney. Ganhou então a primeira partida, com duros 6/3 e 7/6 (8-6) sobre a holandesa Kiki Bertens, mas logo em seguida anunciou seu abandono do torneio.

"Estou desapontada, mas conversei com os médicos da WTA e com meu time depois da partida e, seguindo suas recomendações, terei de desistir das quartas de final", anunciou a ex-número 1 do mundo através de comunicado. "Tenho sentido dor no adutor direito desde que comecei a treinar aqui. Ontem, estava melhor e quis jogar. Porém, durante a partida, a dor esteve presente o tempo todo", justificou.

Durante a entrevista oficial, Muguruza já deu indicativos de que não se sentia confiante. "Tive dificuldades em jogar porque cada vez mais a dor piora. E tenho de ter na cabeça que, na próxima semana, estaremos num Grand Slam". No torneio de estreia, em Brisbane, Muguruza também abandonou o jogo de estreia depois de sentir cãibras.

Com a saída da cabeça 1, a australiana Daria Gavrilova passou diretamente para a semifinal. Ela venceu pouco antes o duelo australiano contra a veterana Samantha Stosur, por 6/4 e 6/2. O outro duelo de quartas será entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a qualificada Camila Giorgi, depois que Radwanska superou a quali americana Catherine Bellis, por 7/6 (7-4) e 6/0, enquanto a italiana surpreendeu a tcheca Petra Kvitova, por 7/6 (9-7) e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis