Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro e Feijão caem na primeira do quali do AO
10/01/2018 às 08h21

Monteiro era um dos cabeças de chave do quali

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Durou pouco a incursão dos brasileiros no qualificatório para o Australian Open. Tanto o cearense Thiago Monteiro, que estava como cabeça de chave número 12 na chave, quanto o paulista João "Feijão" Souza se deram mal e não conseguiram sequer passar da primeira rodada no Melbourne Park.

Apesar de entrar em quadra com o favoritismo, Monteiro não conseguiu tirar um set sequer do italiano Lorenzo Sonego, de 22 anos e atual 217 do mundo, que terminou a partida sem ceder uma chance de quebra sequer ao brasileiro e com isso venceu sem sustos com o placar final de 7/5 e 6/3, depois de 1h37 de confronto.

O canhoto de Fortaleza teve vários games de 40-40 no saque do rival, mas em nenhum deles chegou ao break-point. Do outro lado, o italiano teve set chances de quebra só no primeiro set e apenas na última concretizou a quebra, marcando 7/5 para fechar. A segunda parcial foi definida com um break solitário no quarto game e a manutenção da vantagem de Sonego até o fim.

Feijão deu muito mais trabalho ao seu adversário, chegou a vencer o primeiro set contra o argentino Andrea Collarini, mas não sustentou o mesmo ritmo até o final e acabou permitindo a virada, sendo derrotado com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4, após batalha que durou 2h23.

A parcial inicial foi bastante disputada, com o destro de Mogi das Cruzes salvando três set-points quando sacava em 4/5. A definição foi para o tiebreak, em que os dois oscilaram um pouco e no fim Feijão levou a melhor, largando na frente.

Collarini se recuperou e foi bem melhor no segundo set, passou incólume sem sofrer quebras e anotou duas para si, empatando assim o confronto. A definição foi então para a terceira parcial, na qual o argentino tomou frente ao bater o saque de Feijão no sétimo game. O paulista teve a oportunidade de devolver a quebra em seguida, mas não a concretizou e acabou mesmo eliminado.

Comentários