Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro pega Tomic em sua chave no quali do AO
09/01/2018 às 08h05

Monteiro pode cruzar com Tomic na última rodada

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Cabeça de chave 12 no qualificatório para o Australian Open, o cearense Thiago Monteiro não pegou um caminho fácil na busca por uma vaga na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada. Ele escapou de encarar nomes de peso nas duas primeiras rodadas, mas na terceira e última pode cruzar com o local Bernard Tomic.

A estreia do canhoto de Fortaleza será contra o italiano Lorenzo Sonego, de 22 anos e atual 217 do mundo. Na sequência, Monteiro pode cruzar com o estoniano Jurgen Zopp, 163º no ranking da ATP, ou com o egípcio Mohamed Safwat, 218º na lista masculina.

Na terceira e decisiva partida pode então pintar Tomic pelo caminho. O australiano de 25 anos não fez uma boa temporada em 2017 e por isso despencou no ranking, indo para o atual 143º posto. Ele estreia contra o francês Vincent Millot e depois pega quem passar do duelo entre o jovem norte-americano Tommy Paul e o esloveno Blaz Rola.

O paulista João "Feijão" Souza também entrou no classificatório para o Australian Open e não terá moleza pela frente. Logo na estreia travará um clássico sul-americano com o argentino Andrea Collarini. Se passar, ele deve enfrentar o suíço Henri Laaksonen, 14º mais bem cotado no quali em Melbourne.

Caso chegue até a última rodada, Feijão pode cruzar com mais um argentino, desta vez o cabeça de chave 32 Renzo Olivo, com o tcheco Vaclav Safranek, com o atleta da casa Andrew Whittington ou com o promissor norte-americano Michael Mmoh, que na semana passada furou o quali de Brisbane e foi até as quartas de final.

Feijão e Monteiro iniciam sua caminhada na competição na quarta-feira em Melbourne. O paulista joga na quadra 3 e deve entrar em ação por volta das 0h (horário de Brasília), já o cearense abre campanha na quadra 22 na última partida, por volta das 3h.

Comentários