Notícias | Dia a dia
Bia, Cé, Kurata e Stefani jogarão Zonal da Fed Cup
08/01/2018 às 16h36

Stefani marcou vitória importante para o Brasil no ano passado

Foto: Arquivo

Florianópolis (SC) - Foram divulgadas nesta segunda-feira as jogadoras que defenderão o Brasil no Zonal Americano I da Fed Cup, que será disputado no saibro do Yacht & Golf Club Paraguayo em Lambare, no Paraguai. O capitão Fernando Roese contará com Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé, Luisa Stefani e Nathaly Kurata.

Bia está de volta à Fed Cup depois de dois anos. A canhota paulista não pôde atuar no ano passado por conta de uma lesão que adiou o início de sua temporada. Vivendo a melhor fase da carreira, a jovem de 21 anos é a atual 71ª do mundo e tem cinco vitórias e três derrotas em jogos de simples da Fed Cup.

Gabriela Cé, de 24 anos, tem cinco vitórias e duas derrotas na Fed Cup. Três desses jogos foram vencidos no ano passado. Luisa Stefani é a mais jovem do grupo com apenas 20 anos. Ela fez sua estreia na Fed na edição passada e conseguiu uma importante vitória sobre a boliviana Maria-Fernanda Alvarez no confronto que evitou o rebaixamento do Brasil.

A novidade da equipe brasileira fica por conta da convocação de Nathaly Kurata, que disputará a Fed Cup pela primeira vez. A jogadora de 24 anos venceu três títulos de ITF no ano passado e subiu do 556º para o 432º lugar do ranking, ficando a uma posição de igualar seu recorde pessoal, obtido em maio de 2012.

Os jogos acontecem entre os dias 7 e 10 de fevereiro de 2018 com oito países das Américas. Além do Brasil, estão na disputa Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Guatemala, Porto Rico e Venezuela. As equipes serão divididas em duas chaves com quatro, sendo que os campeões de cada grupo duelam por uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial II.

Como de costume, as seletivas continentais da Fed Cup acontecem com uma sede fixa e seleções se enfrentando ao longo de uma semana. O local das disputas traz boas lembranças ao tênis brasileiro, que venceu a etapa continental em 2014 antes de cair para a Suíça de Belinda Bencic e Timea Bacsisnzky na fase seguinte.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis