Notícias | Dia a dia
Derrota em Sydney não abala confiança de Stephens
08/01/2018 às 16h18

Stephens segue sem vitórias desde o título do US Open

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - Eliminada ainda na rodada de estreia do WTA Premier de Sydney, Sloane Stephens garante que a confiança para seu início de temporada não foi comprometida apesar da derrota desta segunda-feira e do jejum de vitórias que já a acompanha desde a conquista do US Open em setembro.

"Enfrentar alguém que já fez três jogos no torneio enquanto você faz seu primeiro jogo em dois meses nunca é fácil", disse Stephens após a derrota por 6/3 e 6/0 para a italiana Camila Giorgi.

"Ela obviamente jogou muito bem, fez uma ótima partida e não posso tirar os méritos dela", acrescentou a norte-americana, que perdeu os últimos sete jogos que fez no circuito e teve o desempenho comprometido por uma lesão no joelho esquerdo.

"Não preciso ficar desanimada quando enfrento alguém que esteja jogando tão bem. Não é como se eu tivesse jogado muito mal que me deixasse chateada. Ela fez uma boa partida", complementou a atual número 13 do mundo, que terminou o jogo desta segunda-feira com 23 winners e 35 erros não-forçados.

Stephens ainda lembra que o fato de disputado a final da Fed Cup reduziu seu tempo de pré-temporada. Ela inclusive desistiu de disputar o WTA Premier de Brisbane na semana passada. "Eu nem joguei temporada inteira e já tive que pular a primeira semana. Jogar a final da Fed Cup fez minha temporada passada ser um pouco mais longa que a das outras meninas. Isso não é fácil".

Apesar da sequência negativa e do jejum de vitórias, a norte-americana espera retomar o bom nível de tênis no Australian Open, que começa na semana que vem. Stephens já foi semifinalista do Grand Slam australiano em 2013. "Foi um dia difícil, mas estou de olho no futuro. Estou ansiosa para chegar a Melbourne e jogar lá".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis