Notícias | Dia a dia
Bia terá parceira romena no Australian Open
08/01/2018 às 13h32

Bia jogará ao lado da romena Sorana Cirstea em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Foi divulgada a lista de jogadoras inscritas na chave de duplas do Australian Open. Única brasileira no primeiro Grand Slam do ano, Beatriz Haddad Maia formará parceria com a romena de 27 anos Sorana Cirstea.

Esta será a terceira vez que Bia disputa a chave de duplas em um Grand Slam. A canhota paulista jogou ao lado da croata Ana Konjuh em Wimbledon e no US Open do ano passado, chegando às oitavas na grama londrina e caindo ainda na estreia em Nova York.

Priorizando atualmente o circuito de simples, em que ocupa o 71º lugar no ranking da WTA, Bia é a 110ª colocada em duplas. Ela tem dois títulos de WTA na modalidade, ambos conquistados no saibro colombiano de Bogotá, em 2015 e 2017.

Antes de partir para a disputa do primeiro Grand Slam do ano, Bia está na disputa do WTA de Hobart. Ela atua na madrugada desta terça-feira pelas oitavas de final. A número 1 do Brasil entra em quadra por volta de 0h30 (de Brasília) para enfrentar a cabeça 2 belga Elise Mertens, 36ª do mundo e atual campeã do torneio.

"Eu e o German (Gaich, seu treinador) assistimos ao jogo dela hoje contra a Kurumi Nara e conseguimos mapear alguns pontos fracos dela, que dá pra gente entrar mais no jogo. Ela joga sólido dos dois lados e saca bem. O favoritismo é dela", comentou a paulistana de 21 anos, que vem de uma vitória sobre a australiana Lizette Cabrera e luta por vaga nas quartas em Hobart.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis