Notícias | Dia a dia | Australian Open
Ausência de Azarenka em Melbourne se torna oficial
08/01/2018 às 09h13

Azarenka não joga desde Wimbledon

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Mais uma das dúvidas para a disputa deste Australian Open acabou se confirmando como ausência. Nesta segunda-feira, o diretor do torneio Craig Tiley oficializou a desistência da bielorrussa Victoria Azarenka, que havia sido contemplada com um convite para a disputa do primeiro Grand Slam da temporada.

"Infelizmente ela não poderá viajar neste ano para o seu torneio favorito, mas espera voltar o quanto antes. Sua situação atual é difícil e já dissemos para ela que ajudaremos em tudo que for possível", disse Tiley, em alusão à batalha judicial que Azarenka trava nos Estados Unidos pela guarda do seu filho e que a impede de sair da Califórnia.

Campeã do Australian Open em 2012 e 2013, a bielorrussa de 28 anos já foi número 1 do mundo por 51 semanas, mas como pouco conseguiu jogar desde a volta após dar a Leo, seu primeiro filho, atualmente ocupa a modesta 210ª colocação na lista da WTA. Azarenka já não pode disputar o US Open do ano passado por causa desta disputa judicial.

A croata Ajla Tomljanovic, croata de 24 anos que ocupa o 108º posto no ranking da WTA desta segunda-feira acabou se dando bem e herdou o convite de Azarenka para a chave principal do Australian Open. Ela vai jogar no Melbourne Park pela quinta vez e não tem um grande histórico no torneio, onde venceu apenas três jogos e nunca passou da segunda rodada.

Comentários