Notícias | Dia a dia
Ostapenko cai em Sydney e continua sem vitórias
07/01/2018 às 08h57

Makarova gosta de desafiar as melhores do ranking

Foto: WTA

Sydney (Austrália) - A letã Jelena Ostapenko decididamente não teve o início esperado de temporada. Superada na estreia de Shenzhen na semana passada diante de Kristyna Pliskova, a campeã de Roland Garros voltou a decepcionar neste domingo.

Diante da canhota e sempre perigosa Ekaterina Makarova, a cabeça 3 perdeu totalmente o ritmo após um duro primeiro set e foi batida com as parciais de 7/6 (7-3) e 6/1.

Apesar de ser 33ª do ranking, Makarova estava obrigada a disputar o qualificatório de Sydney, mas acabou favorecida na última hora pela desistência de Anastasia Pavlyuchenkova.

A russa ganhou nada menos que 9 de seus 11 duelos diante de top 10 no ano passado. Sua próxima adversária sairá do duelo entre Daria Kasatkina e Barbora Strycova.

Outro resultado inesperado do domingo foi a desistência da francesa e cabeça 5 Kristina Mladenovic. Ela perdia da convidada local Ellen Perez por 6/4 e 4/2 quando decidiu abandonar. Já a russa Elena Vesnina tirou a chinesa Shuai Peng, por duplo 6/2.

A segunda-feira terá as estreias de Sloane Stephens frente Camila Giorgi, de Angelique Kerber diante de Lucie Safarova e de Agnieszka Radwanska frente Johanna Konta. Campeã em Auckland, a alemã Julia Goerges desistiu de participar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis