Notícias | Dia a dia
Svitolina confirma e leva 10º troféu em Brisbane
06/01/2018 às 08h38

Svitolina deve entrar como cabeça 4 no Australian Open

Foto: WTA

Brisbane (Austrália) - A ucraniana Elina Svitolina encerrou sua semana exigente no Premier de Brisbane com uma vitória fácil que lhe valeu o 10º troféu da carreira. Em duelo de jogadoras de 23 anos, ela não teve dificuldade diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e anotou o placar de 6/2 e 6/1.

Svitolina gastou apenas 65 minutos para a conquista e manteve uma notável sequência de seis vitórias consecutivas em finais disputadas. No ano passado, venceu cinco torneios, incluindo Dubai, Roma e Toronto.

Às vésperas do Australian Open, a ucraniana irá recuperar duas posições no ranking e voltará a ocupar o quarto posto, ficando atrás somente de Simona Halep, Caroline Wozniacki e Garbiñe Muguruza. Ela já foi terceira colocada.

Na vitória deste sábado, Svitolina fez 23 winners, entre eles 10 aces, tendo vencido nada menos que 86% dos pontos em que acertou o primeiro serviço. Mesmo agressiva, cometeu apenas 15 erros diante de 25 da adversária.

Sasnovici entrou em Brisbane como 88ª do ranking feminino e viverá um salto de mais de 30 posições, indo para o 53º posto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis