Notícias | Dia a dia
Bia enfrentará convidada na estreia em Hobart
05/01/2018 às 13h33

Bia enfrentará a jovem australiana Lizette Cabrera, 152ª do ranking

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - Em seu segundo compromisso na temporada, Beatriz Haddad Maia disputará o WTA de Hobart. O torneio que acontece na próxima semana será o último da número 1 do Brasil antes de disputar o Australian Open pela primeira vez na carreira.

Depois de não ter sorte na chave em Auckland e enfrentar a favorita Agnieszka Radwanska, Bia terá uma estreia mais acessível em Hobart. A canhota paulista enfrentará a convidada local de 20 anos Lizette Cabrera, 152ª do ranking mundial.

Bia aparece nesta semana na 71ª posição do ranking. A paulistana de 21 anos não tem pontos a defender em janeiro. Uma vitória na estreia vale 30 pontos e a vaga nas quartas rende o dobro da pontuação. As semifinalistas recebem 110 pontos, a vice leva 180 e a campeã recebe 280 pontos.

Caso passe por sua primeira adversária, Bia pode desafiar a cabeça 2 belga e 36ª do ranking Elise Mertens. Atual campeã do torneio, Mertens estreia contra uma adversária vinda do qualificatório. O quadrante ainda tem a sexta favorita romena Irina Begu, além da alemã Mona Barthel e da norte-americana Varvara Lepchenko.

A principal favorita é a chinesa Shuai Zhang, 35ª do mundo, que estreia contra a polonesa Magda Linette e pode cruzar com a canadense Eugenie Bouchard ou a bielorrussa Aryna Sabalenka na fase seguinte. A possível adversária nas quartas é a ucraniana Lesia Tsurenko, cabeça 5 da competição.

A francesa Alize Cornet é cabeça 4 e estreia contra a romena Mihaela Buzarnescu e pode cruzar o caminho da tcheca Katerina Siniakova nas quartas. Já a romena Sorana Cirstea, terceira favorita, enfrenta uma rival vinda do quali e tem no caminho a cabeça 7 Tatjana Maria, que pode enfrentá-la na antepenúltima rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis