Notícias | Dia a dia
Halep faz final na China e pega algoz de Sharapova
05/01/2018 às 08h56

Sharapova perdeu para a atual campeã Siniakova

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - A tão esperada final do WTA de Shenzhen entre a romena Simona Halep e a russa Maria Sharapova ficou muito perto de acontecer. A atual número 1 do mundo fez a sua parte nesta sexta-feira e passou pela semi, mas a ex-líder do ranking não conseguiu superar a tcheca Katerina Siniakova e se despediu do torneio.

Halep entrou em quadra primeiro e travou duelo 100% romeno com Irina-Camelia Begu, cabeça de chave número 4 no torneio. A principal favorita fez valer sua condição e não deu muitas chances à conterrânea, triunfando em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/4, definido em 1h28 de confronto.

Mais tarde foi a vez de Sharapova tentar buscar seu lugar na decisão. Só que a russa teve pela frente uma inspirada Siniakova, sexta mais bem contada na competição, que foi firme com o saque e anotou 10 aces na suada vitória por 2 sets a 1, concluída depois de 1h55 de partida, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Atual campeã do torneio, Siniakova não terá moleza para defender o título em Shenzhen contra Halep. Contudo, se depender do retrospecto entre as duas, a tcheca mostra que tem capacidade, já que bateu a romena na única vez que se enfrentaram, justamente neste torneio um ano atrás, pela segunda rodada.

Do outro lado, a romena já soma 15 títulos no circuito e tenta ampliar o currículo de conquistas em um lugar no qual já ergueu uma taça, sendo a campeã de 2015. Além de garantir uma final logo na primeira semana do ano, Halep também assegurou a manutenção da ponta do ranking e o posto de cabeça de chave 1 no Australian Open.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis