Notícias | Dia a dia
Wawrinka viaja para a Austrália e ensaia retorno
04/01/2018 às 19h13

Apesar do longo período fora das quadras, Wawrinka continua no top 10

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Afastado das quadras desde julho por conta de lesão e cirurgia no joelho esquerdo, Stan Wawrinka deverá retornar ao circuito no próximo Australian Open. O suíço embarcou para Melbourne nesta quinta-feira e compartilhou o momento com seus seguidores nas redes sociais.

Wawrinka não joga desde a eliminação na estreia em Wimbledon. O jogador de 32 anos precisou passar por duas cirurgias, sendo que a primeira foi uma artroscopia para identificar a causa do problema e a segunda foi um procedimento de reconstrução da cartilagem.

Apesar do longo período de inatividade, Wawrinka não teve prejuízo no ranking e segue no top 10. O suíço é o atual número 9 do mundo, muito por conta da semifinal do Australian Open e do vice-campeonato de Roland Garros do ano passado. Também em 2017, ele também decidiu o Masters 1000 de Indian Wells e venceu o ATP 250 de Genebra.

A preparação do suíço para a volta ao circuito foi em Monte Carlo. Em seu site oficial, Wawrinka falou ainda em dezembro sobre a rotina de preparação. "Os treinos têm evoluído bem e eu estou trabalhando duro com meu time. As condições em Mônaco são perfeitas e tenho feito duas sessões de treinos quase todos os dias. O objetivo é estar pronto para o Australian Open".

Como não estava inscrito para nenhum torneio das duas primeiras semanas da temporada e não pôde disputar a série de exibições de Abu Dhabi em dezembro, o único evento preparatório antes do primeiro Grand Slam do ano será já em Melbourne. Wawrinka será uma das atrações do torneio Tiebreak Tens, marcado para o dia 10 de janeiro. O evento é uma competição de apenas um dia, em que vários jogadores vão disputando tiebreaks entre si. Rafael Nadal e Novak Djokovic também irão jogar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis