Notícias | Dia a dia
Pliskova e Svitolina vencem e se pegam na semi
04/01/2018 às 12h02

Svitolina enfrentará a atual campeã do torneio

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Uma das semifinais do Premier de Brisbane será disputadíssima, com os dois principais nomes da parte de baixo da chave medindo forças por um lugar na decisão. De um lado estará a tcheca Karolina Pliskova, segunda mais bem cotada e atual campeã do torneio, e do outro a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 3.

Svitolina foi a primeira delas a carimbar seu passaporte para a penúltima rodada, contando com a desistência da britânica Johanna Konta no começo do terceiro set. A ucraniana saiu perdendo, mas se recuperou e viu a quinta pré-classificada desistir no começo do terceiro set, quando a virada estava encaminhada com parciais de 1/6, 7/6 (8-6) e 3/2.

Trabalho também teve Pliskova, que chegou a flertar com a eliminação nas quartas de final, perdeu o primeiro set para a estoniana Kaia Kanepi e teve quebra de desvantagem no segundo até sair do buraco e vencer de virada, batendo a rival com o placar final de 3/6, 7/5 e 6/2.

Do outro lado da chave, apenas uma das favoritas conseguiu sobreviver e chegar às semifinais. A letã Anastasija Sevastova fez valer sua condição e garantiu um lugar entre as quatro últimas ao derrubar a sérvia Aleksandra Krunic, que se beneficiou com a desistência da espanhola Garbiñe Muguruza na estreia, anotando vitória com parciais de 6/2 e 6/4.

A adversária de Sevastova na busca de um lugar na final será a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que mais uma vez saiu perdendo, mas assim como fez nos outros dois jogos que disputou foi buscar a virada e superou a francesa Alizé Cornet com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis