Notícias | Dia a dia
Sharapova faz semi na China e volta ao top 50
04/01/2018 às 10h45

Sharapova tenta seu segundo título desde a volta

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - A russa Maria Sharapova começou 2018 com tudo e já está nas semifinais do WTA de Shenzhen. Nesta quinta-feira, ela anotou sua terceira vitória no torneio ao passar pela cazaque Zarina Diyas em sets diretos, anotando duplo 6/3, depois de 1h29 de confronto.

Com a campanha desta semana no torneio chinês, a ex-número 1 do mundo garante seu retorno ao top 50. Sharapova irá subir 12 lugares no ranking, pulando para o 47º posto, o melhor desde o seu retorno após cumprir suspensão por doping.

Em busca de mais pontos e maior ascensão na lista da WTA, a russa terá agora pela frente a tcheca Katerina Siniakova, que levou a melhor no duelo com a compatriota Kristyna Pliskova e triunfou facilmente com duplo 6/2 anotado em apenas 64 minutos de disputa.

Do outro lado da chave, as duas mais bem cotadas fizeram valer o favoritismo e chegaram às semifinais. Cabeça de chave 1, a romena Simona Halep não teve trabalho com a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka e despachou a rival com duplo 6/2.

A adversária da atual líder do ranking por um lugar na decisão será a romena Irina-Camelia Begu, quarta pré-classificada, outra que passou pelas quartas de final com vitória em sets diretos, superando a húngara Timea Babos, oitava favorita, com duplo 7/5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis