Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nishikori desiste e Rogério herda vaga na Austrália
03/01/2018 às 21h02

Rogerinho disputará a chave principal do Australian Open pela segunda vez

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Afastado das quadras desde o Masters 1000 de Montréal, em agosto, Kei Nishikori anunciou nesta quarta-feira que não irá disputar o Australian Open. É a terceira desistência seguida do japonês, que estava inicialmente inscrito para os torneios de Brisbane e Sydney.

Atualmente na 22ª posição do ranking, Nishikori ainda não se recuperou da lesão no punho direito que o fez anunciar o término da última temporada ainda em agosto. Com isso, o Brasil terá um representante na chave princial masculina, já que o paulista Rogério Dutra Silva herda a vaga do japonês.

"Sinto muito em informar que não irei disputar o Australian Open este ano. É o meu Grand Slam favorito, o meu Slam "de casa", e o Slam que toma um incrível cuidado com os jogadores e suas equipes. É uma pena que eu não possa jogar lá este ano", disse Nishikori por meio de comunicado.

"Minha reabilitação está correndo bem, mas ainda não estou 100% pronto para já disputar jogos em melhor de cinco sets. Desejo ao Craig [Tiley, diretor do torneio] e a toda equipe em Melboure um evento fantástico e espero vê-los em 2019", complementou o japonês.

Nishikori iniciará a temporada no challenger de Newport Beach, que acontece entre os dias 20 e 28 de janeiro. Depois, o japonês segue para o estreante ATP 250 de Nova York, torneio que entra no lugar de Memphis no calendário e será disputado a partir do dia 12 de fevereiro.

Rogerinho entra - Beneficiado pela desistência de Nishikori, Rogério Dutra Silva irá disputar a chave principal do Grand Slam australiano pela segunda vez na carreira. O paulista de 33 anos e 101º do ranking mundial chegou à segunda rodada na edição do ano passado.

Comentários