Notícias | Dia a dia
Halep destaca mudança tática após virada na China
03/01/2018 às 16h56

Halep passou a jogar mais próxima da linha de base a partir do segundo set

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - Depois de conseguir uma vitória de virada diante da chinesa Ying-Ying Duan, Simona Halep destacou as mudanças táticas que fez a partir da segunda parcial. A número 1 do mundo também levou em consideração os problemas físicos sentidos por sua adversária nas oitavas de final do WTA de Shenzhen.

"Eu sabia que ela bate muito forte em todas as bolas, então eu tinha que estar com as pernas muito fortes", disse Halep após a vitória por 3/6, 6/1 e 6/2 em 1h37 de partida na madrugada desta quarta-feira.

"Acho que ela jogou muito bem no primeiro set, mas ficou um pouco cansada e com aquele problema com na perna, não estava fácil para ela se movimentar", lembrou a romena sobre o tratamento na coxa esquerda que a adversária recebeu entre o segundo e o terceiro set.

"Eu também mudei minha tática após o primeiro set e me aproximei mais da linha de base. Eu estava batendo mais forte e também me movimentando melhor", explicou a líder do ranking, que venceu muitos pontos importantes contra-atacando com o forehand na corrida.

"Eu sabia que tinha que encontrar o ritmo um pouco e ficar mais perto da linha de base para abrir melhor a quadra, o que eu fiz muito bem. Não foi fácil. Apesar de o placar ter sido 6/1 e 6/2, foi uma partida muito difícil", complementa a jogadora de 26 anos, que terminou o jogo com 21 winners e 13 erros não-forçados.

Garantida nas quartas de final, Halep joga às 5h (de Brasília) desta quinta-feira contra a bielorrussa de 19 anos e 73ª do ranking Aryna Sabalenka, em duelo inédito no circuito.

"Eu nunca joguei contra ela e não vi como ela está jogando", disse Halep sobre a bielorrussa em ascensão. "Sei que ela é uma jogadora muito agressiva e por isso deve ser uma partida parecida como hoje. Estou pronta para jogar e vamos ver o que vai acontecer amanhã".

A vitória desta quarta-feira fez com que Halep mantivesse a liderança do ranking mundial por mais uma semana. Além disso, a romena também garante a posição de principal cabeça de chave no Australian Open. Mas para ela, não é hora de pensar nisso. A romena quer se manter concentrada no torneio chinês.

"Não estou pensando no ranking e não estou pensando no Australian Open", disse Halep depois de sua segunda vitória de Shenzhen. "Eu vou apenas manter a mesma rotina e as mesmas coisas que preciso fazer. Estou apenas pensando na partida de amanhã. Quero estar concentrada aqui".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis