Notícias | Dia a dia
Muguruza vai abrir 2018 contra adversária sérvia
31/12/2017 às 12h33

Krunic enfrentará Muguruza pela primeira vez

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - De olho na liderança do ranking, a espanhola Garbiñe Muguruza conheceu neste domingo sua primeira adversária no Premier de Brisbane. Cabeça de chave 1, ela entra direto na segunda rodada e irá abrir campanha contra a sérvia Aleksandra Krunic, que derrubou a alemã Carina Witthoeft com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2).

A rodada inicial do torneio australiano teve outras cinco partidas, entre elas a queda da francesa Caroline Garcia, quarta mais bem cotada ao título, que sentiu dores nas costas e abandonou o duelo com a compatriota Alizé Cornet, cuja próxima rival será a experiente croata Mirjana Lucic-Baroni. Já a sétima favorita Anastaija Sevastova confirmou sua condição e avançou.

O dia foi produtivo para as croatas em Brisbane, já que além de Lucic-Baroni, mais duas compatriotas também seguiram adiante na chave. Ajla Tomljanovic levou a melhor no duelo de convidadas com a atleta da casa Destanee Aiava, marcou parciais de 6/1 e 6/4, e agora espera por quem passar do jogão entre a britânica Johanna Konta e a norte-americana Madison Keys.

Também passou pela primeira rodada a croata Ana Konjuh, que conseguiu anotar uma vitória com um placar elástico para cima da holandesa Kiki Bertens, contra quem perdeu somente três games e fechou o jogo com 6/1 e 6/2. Ela terá pela frente a vencedora do duelo entre a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 3, e a espanhola Carla Suárez.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis