Notícias | Dia a dia
Cornet vence duelo francês e elimina a favorita Garcia
31/12/2017 às 12h17

Garcia abandonou com dores nas costas

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Em duelo 100% francês pela primeira rodada do Premier de Brisbane, a cabeça de chave 4 Caroline Garcia não conseguiu fazer valer o favoritismo e acabou derrotada por Alizé Cornet, que viu a compatriota abandonar o jogo depois do segundo set, quando o placar apontava empate de 3/6 e 6/3.

"Tive alguns problemas com as minhas costas. No começo da partida eu senti um pouco de dor na lombar, algo diferente do que normalmente pode acontecer. Isso foi piorando conforme o jogo foi passando e acabou que mal conseguia me mover", explicou Garcia, que espera estar boa para a disputa do Australian Open.

"Vou descansar um pouco, depois farei fisioterapia e tentarei melhorar o mais rápido possível. No momento não tenho muito mais para falar além disso. Tenho duas semanas, então dá tempo, mas as costas são sempre um problema", complementou a francesa.

Depois de deixar para trás a compatriota, Cornet irá medir forças com a croata Mirjana Lucic-Baroni, que precisou de três sets para bater a alemã Tatjana Maria, fechando o jogo com 'pneu' e o placar final de 6/4, 4/6 e 6/0. Será o quarto embate entre a francesa e a experiente croata, com vantagem de 2 a 1 para a primeira.

A outra favorita que esteve em ação neste domingo em Brisbane, a letã Anastasija Sevastova, teve mais sorte e seguiu em frente. Sétima pré-classificada, ela frustrou a torcida da casa por Samantha Stosur e eliminou a australiana ao marcar parciais de 6/1 e 6/3, esperando agora pela vencedora da partida entre a norte-americana Jennifer Brady e a romena Sorana Cirstea.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis