Notícias | Dia a dia
Sharapova escapa de favoritas no WTA de Shenzhen
30/12/2017 às 13h31

Sharapova e Halep só se cruzam na final

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - Solta na chave do WTA de Shenzhen, a russa Maria Sharapova teve um sorteio favorável, escapou de enfrentar uma cabeça de chave logo na estreia e pegou uma caminhada até que interessante para chegar à final. Seu primeiro obstáculo no torneio chinês será a romena Mihaela Buzarnescu.

Na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo pega quem passar do embate entre a local Qiang Wang, quinta pré-classificada, e a norte-americana Alison Riske. Já nas quartas, a rival mais perigosa é a chinesa Shuai Zhang e só na semi é que pode pintar uma adversária bem dura: a letã Jelena Ostapenko.

Cabeça de chave 2, a jovem letã abre campanha contra Kristyna Pliskova, deve pegar a italiana Camila Giorgi na partida seguinte e tem tudo para desafiar a tcheca Katerina Siniakova nas quartas, fase em que também pode enfrentar a convidada da casa Yafan Wang.

Do outro lado da chave está a romena Simona Halep, atual número 1 do mundo e jogadora mais bem cotada ao título em Shenzhen. Sua rival de estreia será a norte-americana Nicole Gibbs, ao passo que a adversária na segunda rodada sairá do confronto entre a atleta da casa Ying-Ying Duan e a russa Evgeniya Rodina.

Halep pode ter um duelo 100% romeno nas quartas com Monica Niculescu, mas também pode cruzar com a grega Maria Sakkari ou com a promessa bielorrussa Aryna Sabalenka. Nas semifinais, outra compatriota tem chance de enfrentar a principal favorita, a romena Irina-Camelia Begu, com a húngara Timea Babos correndo por fora neste quadrante.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis