Notícias | Dia a dia
Bia não dá sorte e vai abrir 2018 contra Radwanska
30/12/2017 às 13h10

Bia tem uma dura estreia no WTA de Auckland

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - A paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu entrar direto na chave do WTA de Auckland, mas o sorteio acabou não lhe sendo muito favorável. Sua primeira partida de 2018 será contra a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave 4 na competição e ex-número 2 do mundo.

Será a primeira vez que Bia enfrentará a atual 28 do mundo. A paulista buscará sua sexta vitória contra uma top 50, tendo perdido outros nove duelos contra rivais nesta faixa de ranking. No último embate com uma adversária tão bem colocada na WTA, ela levou a melhor, derrubando a croata Donna Vekic em Tianjin.

Caso passe da estreia, a canhota paulista deverá ter vida um pouco mais fácil nas rodadas seguintes, enfrentando a vencedora do duelo norte-americano entre Christina McHale e Taylor Townsend em seguida e podendo encarar a também norte-amerricana Lauren Davis, quinta mais bem cotada, nas quartas de final.

Bia está na parte de cima da chave, que tem a principal favorita em Auckland, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cuja estreia será com a norte-americana Madison Brengle. A ex-líder do ranking pode cruzar com a croata Petra Martic na segunda rodada, com a alemã Mona Barthel nas quartas e com a brasileira em uma eventual semi.

Do outro lado, a alemã Julia Goerges pinta como a mais bem cotada. Segunda pré-classificada, ela tem uma estrea complicada contra a porto-riquenha Monica Puig, mas depois só deve encarar dificuldade nas quartas contra Vekic, cabeça de chave 8. Na semi, a germânica pode encarar nomes como o da italiana Sara Errani, da tcheca Barbora Strycova e da cazaque Yulia Putintseva.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis