Notícias | Dia a dia
Serena começa devagar e cresce, mas é derrotada
30/12/2017 às 12h30

Serena não jogava desde o último Australian Open

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - O tão esperado retorno da norte-americana Serena Williams às quadras aconteceu neste sábado no Mubadala World Tennis Championship, em partida e exibição contra a letã Jelena Ostapenko. A ex-número 1 do mundo começou lenta, cresceu no decorrer do jogo, mas não evitou a derrota com parciais de 6/2, 3/6 10-5.

"A maternidade tem sido algo sensacional. É ótimo estar de volta às quadras", comentou a caçula das irmãs Williams em entrevista dentro de quadra. Serena também mostrou que ainda está se acostumando com a jornada dupla de ser mãe e tenista. "Estava meio preocupada se minha filha está bem", observou a norte-americana.

Embora tenha quebrado Ostapenko logo de cara, com boas devoluções, a veterana de 36 anos mostrou o peso do tempo afastada, principalmente nos seus games de serviço. Sacando bem abaixo da média, Serena colecionou break contra e acabou perdendo o primeiro set com 6/2, mas mostrou sinais de evolução conforme o jogo foi se desenrolando.

Na segunda parcial, a caçula das irmãs Williams entrou de vez na partida e teve uma atuação mais consistente. O desempenho mais firme lhe rendeu o empate, levando a decisão para o match-tiebreak, em que Serena teve alguns lances de azar e não manteve o ritmo da parcial anterior, sendo derrotada pela jovem adversária.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis