Notícias | Dia a dia
'Serena sempre será perigosa', afirma Muguruza
29/12/2017 às 12h49

Muguruza vai começar o ano no Premier de Brisbane

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Depois de levar um susto em sua viagem para a Austrália, a espanhola Garbiñe Muguruza já desembarcou em Brisbane, onde disputará seu primeiro torneio da temporada. A número 2 do mundo aproveitou a sexta-feira de sol na cidade para dar um passeio e falar com a imprensa.

Um dos assuntos foi o retorno da norte-americana Serena Williams, que não jogou um torneio sequer depois de conquistar o título do Australian Open. A caçula das irmãs Williams fez uma pausa na carreira para dar a luz a sua primeira filha e só voltará a jogar na próxima temporada.

Mesmo sem saber como está Serena atualmente, a espanhola garantiu que ela dará trabalho a todas as demais jogadoras do circuito. "Não sei como ela está agora, mas sempre será uma das melhores jogadoras do mundo e não importa o estado em que se encontra", afirmou Muguruza.

Aproveitando a ausência de Serena em 2017, a espanhola conseguiu vencer mais um Grand Slam, levantando a taça de Wimbledon, que se juntará a de Roland Garros do ano passado. Ela também foi uma das cinco jogadoras diferentes a liderar o ranking.

"Acho que todas estão de olho no número 1. O circuito está bastante disputado, muitas jogadoras estão no mesmo nível e vêm sendo consistentes, por isso está uma verdadeira guerra entre as mulheres", afirmou a atual número 2 do mundo, que pode voltar à liderança já na primeira semana.

Muguruza está atrás da romena Simona Halep por apenas 40 pontos e tem chance de assumir o número 1 logo no começo de 2018. Outra forte concorrente nesta briga é a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que vem 160 pontos atrás da atual líder do ranking e também está na briga pela ponta.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis