Notícias | Dia a dia
Muguruza aposta em consistência para ser nº 1
26/12/2017 às 15h21

Muguruza quer liderança e novo Slam em 2018

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Uma das principais concorrentes à liderança do ranking no começo de 2018, a espanhola Garbiñe Muguruza quer muito voltar a ostentar o posto de número 1 do mundo, bem como também pretende vencer novamente um Grand Slam. Em conversa com o canal norte-americano Fox Sports ela explicou como pretende alcançar estas metas.

"Consistência é a principal coisa que preciso, às vezes eu a perco e acabo perdendo muitas partidas", disse a atual segunda colocada no ranking da WTA, atrás apenas da romena Simona Halep, que tem apenas 40 pontos de vantagem em relação à espanhola, que tem 120 pontos de frente para a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a número 3 do mundo.

"Ser número 1 é importante para mim. Depois que você vence um Grand Slam ou chega à liderança, quer repetir este momento tão incrível. Tive sorte de conseguir ambos, mas continuo com muita vontade de fazer isso de novo", observou a espanhola de 24 anos.

Muguruza enalteceu o ano que passou e destacou a competitividade no circuito. "Acho que a temporada foi muito interessante, principalmente porque tivemos tantas número 1 diferentes. Mostrou que todas têm suas chances", observou a espanhola, uma das cinco a liderar a WTA, junto com Halep, Karolina Pliskova, Serena Williams e Angelique Kerber.

"As jogadoras podem ter semanas incríveis e praticamente todo torneio grande teve uma campeã diferente. Muitas poderão vencer estes torneios no próximo ano e assim chegar ao top 5 se tiverem talento e vontade. Sloane Stephens mostrou isso, sempre teve potencial e colocou tudo nos eixos para poder vencer o US Open", acrescentou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis