Notícias | Dia a dia
Técnico de Halep confia que título de Slam virá
26/12/2017 às 14h43

Halep fechou a temporada na ponta do ranking

Foto: Arquivo

Bangcoc (Tailândia) - Atual número 1 do mundo, a romena Simona Halep teve trabalho para alcançar a liderança do ranking pela primeira vez, desperdiçando algumas oportunidades neste ano até enfim conquistar o posto de melhor do mundo. Duas vezes vice-campeã de Roland Garros, ela persegue agora um inédito título de Grand Slam.

Para o técnico da romena, o experiente australiano Darren Cahill, tudo é apenas uma questão de tempo. Em entrevista para o jornal tailandês The Nation, ele mostrou toda sua confiança na pupila e garantiu que Halep tem tudo para vencer um dos quatro principais torneios do circuito.

"Ninguém consegue chegar em finais de Grand Slam ou ser número 1 do mundo sem ter capacidade. É apenas uma questão de trabalho diário, de continuar fazendo as coisas certas e manter uma atitude positiva", analisou o australiano de 52 anos.

"Ela está 100% saudável e com sorte poderá lutar por todos os títulos importantes na próxima temporada", falou Cahill, que nesta ano viu a romena fazer final em Roland Garros, mas também amargar derrotas prematuras no Australian Open e no US Open, caindo na estreia em ambos os torneios.

O técnico destaca que Halep não precisa ficar se preocupando com isso e deve focar apenas no trabalho diário para assim chegar em uma taça deste porte. "Precisa ser valente e jogar sem ficar se preocupando muito, mantendo o estilo de jogo e sendo agressiva nos momentos certos. Tenho plena confiança no que ela pode fazer e sinto que tem chance em qualquer um dos Grand Slam", afirmou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis