Notícias | Dia a dia
Serena Williams voltará às quadras em Abu Dhabi
24/12/2017 às 10h05

Serena fará uma partida no dia 30 de dezembro contra Jelena Ostapenko

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Após as desistências de Rafael Nadal, Milos Raonic e Stan Wawrinka, os organizadores da série de exibições em Abu Dhabi conseguiram um importante reforço para o evento e serão sede da volta de Serena Williams às quadras.

O jornal local The National deu a notícia em primeira-mão, enquanto o site Sport360, que cobre as competições no Oriente Médio, divulgou que Serena jogará no dia 30 de dezembro, data da final do torneio amistoso. A adversária da norte-americana será a letã Jelena Ostapenko, em jogo marcado para às 11h (de Brasília).

Será a primeira partida de Serena desde o nascimento da filha Alexis Olympia Ohanian Jr, em setembro, e de seu casamento em novembro. Por conta da gravidez, a norte-americana de 36 anos não joga desde janeiro do ano passado quando conquistou o Australian Open.

Como pretende retornar ao circuito somente no primeiro Grand Slam do ano, Serena também terá oportunidade de adquirir ritmo de competição. Até porque, ela não está inscrita para nenhum dos torneios que acontecem nas duas primeiras semanas da temporada.

"Estou entusiasmada por voltar às quadras pela primeira vez desde o nascimento da minha filha em setembro", disse Serena, por meio de comunicado à imprensa. "O torneio de Abu Dhabi tem marcado o início das temporadas do tênis masculino e eu me sinto honrada por ser uma das primeiras mulheres a particioar do evento. Estou ansiosa para ver os fãs em Abu Dhabi na 10ª edição do campeonato em breve", acrescenta a americana que aparece atualmente no 22º lugar do ranking.

Ostapenko, que jogou exibições contra Karolina Pliskova e Johanna Konta na Tailândia neste fim de semana, também se manifestou. "Estou muito feliz por jogar e Abu Dhabi. Esta será a primeira vez que as mulheres participaram do evento e é uma grande honra fazer parte dessa história depois de assistir o torneio por muitos anos. A última temporada foi realmente incrível para mim e não posso esperar para começar a nova temporada em um evento tão maravilhoso", explicou a letã de 20 anos e número 7 do mundo.

A série de exibições de Abu Dhabi terá sua décima edição na virada do ano. Esta será a primeira vez que o evento receberá uma partida feminina. As principais estrelas do torneio de três dias entre os dias 28 e 30 de dezembro serão Novak Djokovic e Dominic Thiem.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis