Notícias | Dia a dia
Bia consegue vaga direta para o WTA de Hobart
23/12/2017 às 08h50

Bia disputará as chaves principais de dois WTA em janeiro

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - Depois de esperar por uma desistência para conseguir entrar diretamente no WTA de Hobart, Beatriz Haddad Maia teve enfim a confirmação de que poderá disputar a chave principal do torneio.

A número 1 do Brasil e 71ª do ranking mundial foi beneficiada pela saída da norte-americana Shelby Rogers, 58ª colocada, e não precisará disputar o qualificatório para o torneio que acontece a partir do dia 7 de janeiro.

Com isso, Bia tem a garantia de que disputará as chaves principais de dois torneios da WTA em janeiro, mês em que não defende pontos, antes de partir para o Australian Open. A canhota paulista também está inscrita no WTA de Auckland na primeira semana do ano.

Bia realizou a primeira parte de sua pré-temporada no Rio de Janeiro e depois seguiu para os Estados Unidos onde vem treinando na IMG Academy. Ela embarca na próxima semana para a Oceania e disputará o Australian Open pela primeira vez aos 21 anos.

"Estou muito feliz, será meu primeiro Australian Open", disse Bia Haddad Maia, que disputou seus três primeiros Grand Slam na carreira em 2017, chegando a vencer uma partida em Wimbledon.

"Estou me preparando e o primeiro foco é em Auckland. Quero manter meu objetivo de me manter agressiva, sólida e acreditar em mim independente das adversárias, que são duras também. Então, é trabalhar no dia-a-dia para chegar bem na Austrália", complementou a canhota paulista.

Com a desistência de Rogers e a entrada de Bia na chave, a próxima jogadora a esperar por uma desistência é a polonesa Magda Linette, 72ª colocada no ranking mundial.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis