Notícias | Dia a dia
Minsk volta a receber a Fed e pode ter Azarenka
22/12/2017 às 15h42

Duelo contra a Alemanha pode marcar a volta de Azarenka à Fed Cup

Foto: Arquivo

Minsk (Belarus) - Finalista da Fed Cup logo em seu ano de estreia no Grupo Mundial I da competição, a equipe de Belarus voltará a jogar em casa no início de 2018. As bielorrussas sediam o confronto diante da Alemanha na Chizhovka Arena, em Minsk, entre os dias 10 e 11 de fevereiro.

A arena com capacidade para 8.807 torcedores foi palco das vitórias contra Holanda e Suíça nas quartas de final e semifinais e da derrota para os Estados Unidos no duelo que valia o título da competição entre países.

Existe a expectativa de que o confronto tenha a presença de Victoria Azarenka. Peça fundamental nos acessos de seu país para a elite da competição, Azarenka não pôde disputar as fases iniciais deste ano por conta do nascimento do filho, Leo, e também não jogou a final devido à disputa judicial pela guarda da criança que completou um ano neste mês de dezembro.

Embora não tenha confirmado seu retorno às quadras, a jogadora de 28 anos já tem convites garantidos para o WTA de Auckland e também para o Australian Open.

O último confronto que Azrarenka fez pela Fed Cup foi contra a Rússia, em Moscou, pelos playoffs do Grupo Mundial I em abril de 2016. Na ocasião, a ex-líder do ranking venceu seus jogos contra Margarita Gasparyan e Daria Kasatkina e colocou Belarus na divisão de elite pela primeira vez. Já sua última aparição em um duelo em casa foi em 2011 contra a Estônia, lembrando que os zonais da Fed Cup são disputados em grupos com sede fixa.

Belarus e Alemanha jamais se enfrentaram pela Fed Cup. Donas de dois títulos na competição e vice-campeãs recentemente, em 2014, as alemãs disputarão o primeiro confronto desde a saída da capitã Barbara Rittner, que assumou em agosto um cargo diretivo na Federação Alemã de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis