Notícias | Dia a dia
Australiana de 17 anos leva convite para Brisbane
22/12/2017 às 13h47

Destanee Aiava foi a primeira jogadora nascida em 2000 a vencer um jogo de WTA

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Promessa do tênis australiano, a jovem jogadora de 17 anos Destanee Aiava recebeu convite para disputar o WTA Premier de Brisbane na primeira semana da próxima temporada. Será sua segunda participação no evento.

Aiava se tornou a primeira jogadora nascida nos anos 2000 a vencer um jogo válido por uma chave principal de WTA. Ela furou o quali e aidna avançou mais uma rodada também em Brisbane, em janeiro deste ano. Na temporada, ela subiu do 386º para o 154º lugar do ranking.

"Estou ansiosa para voltar a Brisbane. É uma ótima oportunidade para eu evoluir e gostaria de agradecer à Tennis Australia por me dar o convite", disse Aiava. "Sempre vou me lembrar da minha primeira vitória na WTA em Brisbane, e espero poder ir ainda mais longe no torneio desta vez".

Outra jogadora convidada para o torneio é Ajla Tomljanovic. Ex-top 50 e atual 118ª do ranking, a tenista de 24 anos nasceu na Croácia, mas mora e treina na Austrália. Tomjlanovic chegou a ficar praticamente um ano sem jogar por conta de uma lesão no ombro e chegou a cair para o 930º lugar do ranking. Ela conseguiu recuperar mais de oitocentas posições na temporada.

"Obviamente, estou muito feliz por ter o convite", disse Tomljanovic. "É uma ótima maneira para eu começar a temporada. E, do jeito que eu joguei este ano, estou muito entusiasmada com o que 2018 pode trazer. Eu adoraria entrar no top 100 até março e um bom começo em Brisbane me ajudará a conseguir isso. Mas o objetivo principal é ficar saudável e espero que continue".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis