Notícias | Dia a dia
Teliana Pereira fará pré-temporada na Espanha
20/12/2017 às 16h06

Teliana viaja em janeiro e define o calendário nas próximas semanas

Foto: Arquivo

Curitiba (PR) - A pernambucana Teliana Pereira está de olho na temporada 2018 do circuito mundial. Depois de alguns meses afastada das quadras, ela retomou os treinos em Curitiba e em janeiro viaja para a Espanha, para fazer a pré-temporada na Academia BTT, onde está o técnico brasileiro Leo Azevedo.

"Vai ser uma nova experiência, uma nova aventura para mim. Vamos passar por um período de experiência em Barcelona, treinar duro e deixar acontecer", disse Teliana, que confessa ter precisado de um tempo para se recuperar das exigências do circuito profissional de tênis.

"Precisei de um tempo para a mente e para o meu corpo e quando vi que estava pronta, sentindo falta da rotina de atleta, das emoções que só a quadra te proporciona, do tênis em sim, vi que era a hora de pegar a raquete e voltar a treinar" revelou a jogadora de 29 anos.

Teliana conquistou dois títulos da WTA em 2015, em Bogotá e Florianópolis, e chegou à 43a posição no ranking mundial. Com isso, ela se tornou a terceira tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias.

A tenista, que se casou em outubro com companheiro de longa data Alexandre Zornig, voltará a competir sem um objetivo definido de ranking e definirá seu calendário de competições nas próximas semanas. Atualmente no 358º lugar do ranking, a pernambucana radicada em Curitiba diz que o mais importante é estar feliz em quadra.

"Estou me divertindo e agora vou aproveitar a experiência de tudo o que já passei, tanto em uma volta pós cirúrgica, como no próprio circuito, para tentar chegar lá novamente. Sei que o caminho não será fácil, mas já passei por situações bem mais complicadas".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis